Trabalhadores do Asseio e Limpeza Urbana voltam a estudar com apoio do SIEMACO-SP

postado em: Notícias | 0

Assessores da equipe de Saúde do SIEMACO São Paulo, liderados pelo diretor Fábio Cruz, estão empenhados na inscrição de trabalhadores e trabalhadoras dos setores de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana, das empresas Guima Conseco (Hospital Vila Brasilândia) e Sustentare, no curso de Educação Continuada-EJA, respectivamente ministrado no Centro de Treinamento, Capacitação e Formação do Setor de Asseio e Conservação (CECAF) e no Alojamento Riachuelo. O objetivo é proporcionar a esses profissionais a oportunidade de retomar os estudos e obter o certificado de conclusão do Ensino Fundamental (I e II) e Ensino Médio, emitido pelo MEC, por intermédio do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

CECAF

Inaugurado em 1º de dezembro de 2023, o CECAF é uma iniciativa conjunta do SIEMACO-SP, Abralimp e SEAC-SP, e está localizado na rua Pirineus, número 20, no bairro dos Campos Elíseos, região central da capital. O espaço oferece uma estrutura moderna, distribuída em dois andares totalmente climatizados, com fácil acesso por meio de transporte público, próximo às estações de metrô Marechal Deodoro e Santa Cecília (Linha 3 Vermelha) e pontos de ônibus.

 

Com mais de 60 cursos e treinamentos gratuitos, o CECAF busca enriquecer as trajetórias profissionais dos trabalhadores das áreas de Asseio e Conservação. As opções incluem programas de idiomas, informática e Educação Continuada – EJA, com foco na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 

Matrículas

As matrículas estão abertas neste mês de janeiro de 2024, tanto para os cursos de Inglês e Informática quanto para Educação Continuada – EJA. A iniciativa visa proporcionar uma experiência enriquecedora nas carreiras dos trabalhadores, permitindo o aprimoramento profissional e a ampliação das perspectivas no mercado de trabalho e na vida.

 

Mais informações

Os interessados em participar dos cursos podem obter mais informações e realizar suas matrículas entrando em contato pelo telefone (11) 3821-6444 ou via WhatsApp pelo número (11) 94119-3069.

 

Não perca essa chance de investir em sua formação e elevar seu potencial profissional. O CECAF está comprometido em oferecer conhecimento de qualidade, contribuindo para o desenvolvimento educacional e profissional dos trabalhadores do setor de Asseio e Conservação.

 

FONTE: https://www.siemaco.com.br/2024/01/trabalhadores-do-asseio-e-conservacao-voltam-a-estudar-com-apoio-do-siemaco-sp/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × quatro =