FEEAC RS
FEEAC RS Reunião debate novo departamento sobre políticas para mulheres trabalhadoras da categoria no RS

postado em: Notícias | 0

Nesta quinta-feira, 04/04, a sede da Feeac foi palco de um importante encontro para as mulheres do setor de limpeza, asseio e conservação do Rio Grande do Sul. Reunindo mulheres dos sindicatos filiados, a pauta central girou em torno da criação de um novo setor ligado à Federação que tratará de políticas voltadas especificamente para as trabalhadoras. A categoria, composta por 55% de mulheres no Estado, evidencia a importância de promover políticas que atendam às necessidades específicas desse segmento.

 

O presidente da Feeac, Henrique Silva, instigou as participantes a trazerem à mesa temas relevantes para discussão, destacando a importância de dar voz e atenção às necessidades específicas das mulheres trabalhadoras. Além disso, Silva reforçou que o objetivo desse projeto é buscar soluções mais eficazes no que tange às principais reivindicações das mulheres.

 

“A nossa ideia é poder ouvir as mulheres da nossa categoria, ouvir os seus anseios, e trabalhar da melhor forma para atendê-las como, de fato, elas precisam”, afirma.

A representante do setor administrativo da Feeac, Flávia Silva, também compartilhou sua visão sobre a importância desse movimento, enfatizando o papel fundamental que as mulheres desempenham no setor de asseio e conservação e a necessidade de políticas que as reconheçam e valorizem.

 

“Eu acredito que aqui é o ponto de partida para tudo. A valorização das mulheres lá no nosso bairro vai começar por aqui. Nós iremos brigar para termos uma vereadora, uma líder comunitária, para que, assim, consigamos buscar as outras políticas que vão nos ajudar a ter creche para os nossos filhos, mais horários de ônibus, enfim, melhores condições de vida para as mulheres. A conscientização disso começa aqui”, explana.

Durante a reunião, foi lida a carta elaborada por Novo Hamburgo, trazendo objetivos claros para a criação desse departamento e apresentando os motivos que tornam esse movimento não apenas relevante, mas necessário para promover a igualdade de gênero e o bem-estar das trabalhadoras. Veja a carta na íntegra clicando aqui.

 

O QUE É SER MULHER?

 

Após votação, foi aprovado o nome SER MULHER, como marca do novo espaço de discussão sobre as pautas femininas na Federação e nos sindicatos associados. A expressão representa o compromisso em reconhecer e valorizar a importância das mulheres no setor de asseio e conservação, destacando sua contribuição e fortalecendo sua representatividade.

 

Como resultado dessa iniciativa, diversas peças publicitárias serão desenvolvidas pelo setor de comunicação da Feeac, visando disseminar informações, promover debates e sensibilizar a sociedade sobre as questões enfrentadas por elas no mercado de trabalho.

 

Durante a reunião, ficou definido que haverá encontros a cada 60 dias, com a próxima reunião marcada para o dia 06 de junho, garantindo uma periodicidade constante para o debate e acompanhamento das demandas e demais organizações. Além disso, foi estabelecido que o mês de outubro será dedicado a celebrar agendas com pautas direcionadas às mulheres, sendo a cor lilás escolhida para marcar o período, simbolizando a luta pelos direitos femininos e a busca pela igualdade de gênero.

 

Esse encontro marcou um passo significativo rumo à construção de um ambiente mais inclusivo e igualitário para as mulheres do setor de asseio e conservação no Rio Grande do Sul, demonstrando o compromisso da Feeac e dos sindicatos associados em promover mudanças positivas e concretas.

 

FONTE:https://www.feeacrs.com.br/reuniao-debate-novo-departamento-sobre-politicas-para-mulheres-trabalhadoras-da-categoria-no-rs/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × quatro =