SIEMACO SP
SIEMACO-SP matricula mais 22 trabalhadores no programa de Educação Continuada-EJA

postado em: Notícias | 0

Na última sexta-feira (5), o professor William Santos, do SIEMACO São Paulo, realizou visitas nas unidades da Uninove Vila Prudente e Barra Funda. O objetivo da visita foi divulgar o programa de Educação Continuada-EJA, destinado aos trabalhadores do setor de asseio e conservação que prestam serviços nessas unidades. Após a apresentação dos cursos, 22 novos alunos e alunas foram matriculados.

 

As aulas do curso serão ministradas no Centro de Treinamento, Capacitação e Formação do Setor de Asseio e Conservação (CECAF), inaugurado em dezembro de 2023 e mantido pelo SIEMACO-SP, Abralimp e SEAC-SP.

 

A iniciativa de buscar novos alunos recebeu o apoio dos assessores Joeliton Menezes, Elisio Fernandes e Leandro Soares, integrantes da equipe do diretor de Esporte e Lazer do SIEMACO-SP, Wagner Antonelli.

 

Esses novos alunos se somarão aos demais já matriculados na preparação para a prova do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA), prevista para ocorrer em agosto. O ENCCEJA é reconhecido por seu papel em proporcionar uma oportunidade valiosa para que adultos obtenham a certificação de conclusão do Ensino Fundamental e Médio.

 

“Este é um desafio que esses estudantes estão ansiosos para enfrentar. A dedicação à preparação para esse exame não apenas atesta o compromisso pessoal de cada aluno, mas também destaca o papel crucial da educação contínua na promoção da igualdade de oportunidades e no crescimento individual”, afirmou o professor William, destacando a importância do curso para os trabalhadores do setor de asseio e conservação.

 

O curso de Educação Continuada-EJA, oferecido pelo SIEMACO-SP, Abralimp e SEAC-SP demonstra o compromisso da entidade em investir na capacitação e desenvolvimento profissional dos trabalhadores do setor de asseio e conservação, contribuindo para sua qualificação e ampliação de oportunidades no mercado de trabalho.

 

Interessados nos cursos do CECAF podem obter mais informações ou realizar inscrição pelo telefone (11) 3660-0660, ou pelo WhatsApp (11) 94119-3069.

 

fonte:https://www.siemaco.com.br/2024/04/siemaco-sp-matricula-mais-22-trabalhadores-no-programa-de-educacao-continuada-eja/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − doze =