Sindilimp Passo Fundo faz ato em defesa dos trabalhadores da categoria

postado em: Notícias | 0

Nessa segunda-feira, 22/04, o Sindilimp Passo Fundo promoveu uma paralisação de uma hora nos Tribunais de Justiça da região de Passo Fundo, envolvendo outros 20 municípios. O objetivo desse protesto foi chamar a atenção da empresa e do Tribunal em relação aos direitos dos trabalhadores.

A empresa vinha, nas últimas semanas, pressionando e persuadindo os trabalhadores a pedirem demissão de seus postos de trabalho, alegando o encerramento iminente do contrato de prestação de serviços com o Tribunal. Mais de 100 trabalhadores, a maioria com 5 anos de serviço na mesma empresa, estavam sendo coagidos a abrir mão do aviso prévio, da multa dos 40% de FGTS e de outros direitos, diante da incerteza da permanência da empresa na prestação de serviços.

Por isso, foi realizada a paralisação da LUVA AMARELA chamando atenção para essa categoria muitas vezes invisível na sociedade, mas que merece respeito e valorização. É fundamental defender os direitos dos trabalhadores e garantir condições dignas de trabalho para todos.

FONTE:https://www.feeacrs.com.br/sindilimp-passo-fundo-faz-ato-em-defesa-dos-trabalhadores-da-categoria/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 1 =