SIEMACO SP
SIEMACO-SP convoca trabalhadores para Assembleias Gerais Extraordinárias de apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

postado em: Notícias | 0

Nesta quinta-feira (23), o SIEMACO São Paulo publicou no jornal Folha de S. Paulo um “Edital de Convocação – Assembleias Gerais Extraordinárias”, conclamando todos os trabalhadores das empresas de prestação de serviços de Limpeza Urbana da cidade de São Paulo, associados ou não, a participarem das Assembleias Gerais Extraordinárias. As reuniões, previstas nos termos do Estatuto Social da entidade, ocorrerão nos dias 27, 28 e 29 de maio, nos locais de trabalho das empresas Consórcio SCK, Ecosampa, Corpus, Ecoss Ambiental, Limpa SP, Locat, Loga e Sustentare.

A pauta principal das assembleias será a discussão e aprovação de uma contribuição solidária de R$ 10,00 por trabalhador, em virtude do desastre humanitário ocorrido no Rio Grande do Sul. Caso aprovada, a quantia será descontada dos trabalhadores em uma única vez na folha de pagamento do mês de junho de 2024. O valor total arrecadado será enviado diretamente ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, para uma conta destinada ao atendimento da população atingida pelas enchentes (SOS Rio Grande do Sul), com a devida prestação de contas pela entidade sindical.

Exemplo dentro de casa
Nesta mesma quinta-feira (23), em assembleia interna realizada no auditório do SIEMACO-SP, o presidente André Santos Filho destacou a importância da solidariedade em momentos de crise. Ele e os diretores do sindicato propuseram que, assim como sugerido aos trabalhadores da Limpeza Urbana, os funcionários do sindicato também contribuíssem com um valor destinado ao Rio Grande do Sul. A proposta foi aceita por unanimidade pelos presentes, que decidiram por uma contribuição sem limite de valor (cada um doará o quanto quiser, de forma sigilosa), que também será enviada ao Estado do Rio Grande do Sul.

“O SIEMACO-SP sempre esteve comprometido com a responsabilidade social e a solidariedade. Em momentos de crise, como o desastre que atingiu o Rio Grande do Sul, é nosso dever estender a mão e oferecer nosso apoio. A contribuição de R$ 10,00 por trabalhador pode parecer pequena, mas unida ao esforço coletivo de todos, faz uma diferença significativa. Essa ação não só demonstra nosso senso de cidadania, mas também reforça os laços de coletividade que são a base de nossa entidade sindical. Juntos, mostramos que a solidariedade é uma força poderosa e essencial para superar desafios”, disse o presidente André.

Assim o SIEMACO-SP conclama todos os trabalhadores e trabalhadoras a participarem ativamente desta ação de apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

*Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)

 

FONTE:  https://www.siemaco.com.br/2024/05/siemaco-sp-convoca-trabalhadores-para-assembleias-gerais-extraordinarias-de-apoio-as-vitimas-das-enchentes-no-rio-grande-do-sul/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 5 =