Siemaco Salvador
SIEMACO Salvador é inaugurado em grande estilo com presença de lideranças de todo o Brasil

postado em: Notícias | 0

Entre baianas caracterizadas, fitinhas do Senhor do Bonfim, muita música e descontração, cerca de 150 lideranças sindicais do Brasil compareceram, na última sexta-feira (14), em um evento realizado no Real Classic Bahia Hotel, em Salvador (BA). O evento marcou a mudança de nome do SINTRAL Bahia para SIEMACO Salvador, o primeiro da sigla fora do eixo Sul-Sudeste.

A novidade fez com que várias entidades filiadas de diversos locais do Brasil estivessem presentes para apoiar o novo membro da “Família SIEMACO”, como são chamados os sindicatos da sigla, numa noite de comemoração e fortalecimento do trabalho sindical. Várias lideranças compuseram a mesa de abertura do evento: o presidente da UGT Bahia, Marcelo Carvalho, o presidente do SIEMACO-SP, André Santos Filho, representando também a FEMACO como vice-presidente da federação, bem como Moacyr Pereira, Diretor Tesoureiro do SIEMACO-SP e presidente da CONASCON, respectivamente federação que representa os trabalhadores do setor em São Paulo e confederação que os representa nacionalmente.

Outros dirigentes da confederação estavam na mesa, como o presidente da FEEAC RS, federação dos trabalhadores da Limpeza no Rio Grande do Sul, Henrique Firmiano, o presidente da FEACONSPAR, federação dos trabalhadores da Limpeza no Paraná, Manassés Oliveira, o presidente da FETHERJ, federação dos trabalhadores da Limpeza no estado do Rio de Janeiro, Manoel Martins, o presidente da FEVASC, federação dos trabalhadores da Limpeza em Santa Catarina, Jodecir Souza, a presidente do SIEMACO Ponta Grossa, Maria Donizeti, a secretária para Assuntos da Diversidade Humana da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ana Cristina dos Santos Duarte, o representante do Ministério do Trabalho, Pedro Bastos, e o presidente do SEAC Bahia, sindicato das empresas do estado, Auro Pisani.

Maurício Roxo, presidente do SIEMACO Salvador, expressou sua satisfação com a mudança. “Estamos honrados em nos tornar parte da Família SIEMACO. Essa transformação é o reconhecimento de anos de trabalho árduo e dedicação à nossa categoria. Vamos continuar lutando com ainda mais força pelos direitos dos nossos trabalhadores”, afirmou Roxo.

Moacyr Pereira também discursou no evento, afirmando a confiança na atual gestão. “Estamos aqui apoiando o Maurício Roxo, que com muita competência preside o SIEMACO Salvador, pois confiamos na sua liderança e vemos os resultados que ele conquistou nesses últimos anos à frente do sindicato”, afirmou.

Marcelo Carvalho, presidente da UGT Bahia, destacou a importância da integração regional. “A união dos sindicatos do Norte e Nordeste com os do Sul e Sudeste fortalece todo o movimento sindical. O SIEMACO Salvador chega para mostrar que estamos unidos na luta pelos direitos dos trabalhadores”, disse Carvalho.

Enfático ao falar sobre o fortalecimento da sigla, Manassés Oliveira aborda a importância de expandia o nome SIEMACO por dirigentes como Maurício Roxo. “O trabalho feito por essa diretoria em Salvador mostra responsabilidade com a categoria, por isso convidamos o SINTRAL para virar SIEMACO Salvador, é um convite feito após muita observação e a certeza de que o Maurício tem compromisso sindical”, reforçou.

“É um momento importante, que mostra o resultado de um trabalho sério e bem feito em Salvador. O convite para que faça parte da família SIEMACO só é feito para sindicatos atuantes, onde reconhecemos um bom trabalho sendo feito”, disse André Santos Filho, que preside o maior sindicato do setor na América Latina, com mais de 60 mil sócios.
Além dos dos dirigentes que compuseram a mesa, estavam presentes presidentes de sindicatos da categoria de todo o Brasil, de todas as regiões, reforçando as lideranças nacionais que formaram a plateia do lançamento do SIEMACO Salvador.

Ao final do evento, depois de homenagens e condecorações aos dirigentes e trabalhadores que participaram da história do antigo SINTRAL Bahia, agora SIEMACO Salvador, um coffee break recepcionou os convidados com comidas típicas da Bahia, valorizando a cultura local.

Este evento marca uma nova era para o sindicalismo em Salvador, reforçando o compromisso contínuo com a defesa dos direitos trabalhistas e o fortalecimento da representatividade da categoria na região.

 

FONTE:https://www.siemacosalvador.com.br/siemaco-salvador-e-inaugurado-em-grande-estilo-com-presenca-de-liderancas-de-todo-o-brasil/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − dez =