Siemaco São Paulo
Diretoria se reúne com trabalhadores e aprova pré-pauta da Campanha Salarial da Limpeza Urbana 2024

postado em: Notícias | 0

Na manhã desta sexta-feira (05), o presidente do SIEMACO São Paulo, André Santos Filho, e toda a diretoria do sindicato receberam dezenas de trabalhadores e trabalhadoras dos turnos da manhã e noite da Limpeza Urbana da cidade de São Paulo para dar continuidade às discussões da pré-pauta que será apresentada à categoria nas garagens e alojamentos durante as assembleias da Campanha Salarial da Limpeza Urbana 2024. Após as assembleias, que ocorreram durante todo este mês de julho, as propostas com as reinvindicações serão discutidas com o sindicato das empresas do setor. O encontro, como é de praxe, ocorreu no auditório do sindicato e marcou o início, de fato, da Campanha Salarial da Limpeza Urbana em 2024.

Os diretores Moacyr Pereira, Silvana Souza, Maria Silva, Daniela Sousa e Elmo Nicácio (Lagoa), explicaram o processo da Campanha Salarial, falaram da importância da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), da força que tem a negociação coletiva e também explanaram um pouco sobre o processo de dissídio. Em seguida o presidente André repassou a pré-pauta, item por item, explicando detalhadamente cada tópico sobre as reivindicações da categoria à plateia, que lotou o auditório. Como na reunião anterior, houve grande participação dos trabalhadores, com perguntas e sugestões. Em linhas gerais, as propostas buscam ampliar as conquistar, lutar por melhores condições salário e de trabalho.

O presidente agradeceu a presença da diretoria e ressaltou o empenho das equipes na mobilização para que houvesse representes de todas as empresas nas duas reuniões.

Agora é organizar as assembleias para levar essa pré-pauta a todos os trabalhadores e, depois, até a data base, em setembro, sentar-se à mesa e negociar com o sindicato patronal.

FONTE:https://www.siemaco.com.br/2024/07/diretoria-se-reune-com-trabalhadores-e-aprova-pre-pauta-da-campanha-salarial-da-limpeza-urbana-2024/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − cinco =