FEEAC-RS participa de reunião no governo do Estado para fortalecer a proteção aos trabalhadores terceirizados

postado em: Notícias | 0

Nesta quarta-feira, 2 de abril, a FEEAC-RS participou de uma importante reunião com a secretária de Planejamento, Governança e Gestão do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Danielle Calazans. O encontro, realizado no CAFF (Centro Administrativo Fernando Ferrari), teve como pauta central a apresentação do trabalho da Câmara Temática do Trabalho Terceirizado (CTT) e o debate sobre alternativas para a proteção dos empregados terceirizados no âmbito estadual.

Um dos principais pontos discutidos foi a possibilidade de implantação da conta vinculada para trabalhadores terceirizados, uma proposta que visa garantir maior segurança jurídica e proteção aos direitos trabalhistas desses profissionais.

A reunião contou com a participação da Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego no RS, representada por Claudir Nespolo, além de representantes de entidades patronais, sindicais e institutos ligados ao setor:

Representações Patronais:
Adriana Maia Mello (SINDASSEIO/RS)
Mauro Pippi da Rosa (Assessor Jurídico do SINDASSEIO/RS e do IGAS/RS)
Cesar Valmor Tassoni Levorse (Assessor Jurídico do SINDESP/RS)

Representações dos Trabalhadores:
Henrique Fermiano Silva (FEEAC/RS)
José Alex Biton Tápia (Assessor Jurídico da FEEAC/RS)
Antonio Jailson da Silva Silveira (SENERGISUL)

Representações dos Institutos:
Luiz Carlos dos Santos (IGAS)
Lucia Garcia (ITTS)

A FEEAC-RS reafirma seu compromisso com a valorização do trabalho terceirizado e seguirá atuando em articulação com os poderes públicos e demais entidades envolvidas para promover avanços concretos na proteção dos direitos desses trabalhadores.

Acesse aqui o documento:
CTT- PROPOSTAS 2024.03

 

TEXTO: Assessoria / FOTOS: Eduarda Puerta

 

fonte:https://www.feeacrs.com.br/feeac-rs-participa-de-reuniao-no-governo-do-estado-para-fortalecer-a-protecao-aos-trabalhadores-terceirizados/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =