Siemaco-Rio
Sindicato promove reunião das APAS com a Comlurb por melhores condições de trabalho e valorização dos trabalhadores

postado em: Notícias | 0

A diretoria do Siemaco-Rio levou representantes das APAs para uma reunião com a Comlurb na última sexta-feira, 27/03. Na pauta, melhorias para o desempenho da função e os constantes problemas enfrentados no ambiente de trabalho. As APAs apresentaram relatório sobre as principais queixas da categoria. Entre elas, a quantidade de refeições feitas por elas em comparação com a quantidade insuficiente de profissionais para o trabalho, a ausência de infraestrutura, falta de maquinário adequado e de treinamento.

Durante o encontro, com a presença do presidente do Sindicato, Gilberto Cesar de Alencar, as APAs solicitaram mais treinamento e o encerramento de contrato com escolas em Comunidades, por conta do efetivo insuficiente. Foi sugerida a terceirização do serviço para essas instituições dentro das comunidades.

As preparadoras de alimento também denunciaram desvio de função. Algumas alertaram que recebem até atribuição de limpeza de ventiladores. Além disso, segundo esses profissionais, os laudos médicos não estão sendo respeitados. Quem está com laudo permanece desempenhando suas tarefas normais.

A diretoria do Sindicato, através do seu presidente, se prontificou a acompanhar a situação de perto com o objetivo de trazer solução das demandas para a categoria.

“A situação das APAs sempre foi observada e acolhida de perto pelo nosso Sindicato. Se hoje elas têm insalubridade, foi graças ao Siemaco-Rio, que não mediu esforços para contratar peritos técnicos que fizeram a aferição em dezenas de escolas e apresentaram o laudo oficial à Comlurb e à Justiça do Trabalho. A mesma coisa na conquista do tíquete alimentação. E vamos continuar lutando em prol dos agentes. Vamos continuar em negociação com a Comlurb para resolver a situação desses trabalhadores”, assegurou Gilberto.

O Sindicato se comprometeu a averiguar todas as reivindicações e buscar soluções junto à Companhia.

Fonte:https://siemaco-rio.com/sindicato-promove-reuniao-das-apas-com-a-comlurb-por-melhores-condicoes-de-trabalho-e-valorizacao-dos-trabalhadores/