Trabalhadores dizem que estão sem receber há 6 meses: ‘estamos passando dificuldades’. Motivo seria a falta de repasse de recursos do governo para empresas terceirizadas.
Funcionários da empresa União Comércio e Serviços que atua na limpeza e recepção do Hospital de Rorainópolis, ao Sul de Roraima, fazem uma paralisação na manhã desta segunda-feira (29) para cobrar salários atrasados.
Os trabalhadores relataram que os atrasos chegam a 6 meses e que, sem receber, os trabalhadores não têm conseguido manter as contas em dia. Cerca de 15 profissionais paralisaram as atividades da empresa cruzaram os braços. Segundo eles, a manifestação deve durar uma semana.
A recepcionista Luciline Ferreira de Oliveira, de 50 anos, é uma dessas servidoras. Ela conta que graças a ajuda do marido está conseguindo pagar as depesas de casa.
“Ele que segura as pontas. Estou sem receber praticamente desde agosto do ano passado e até agora nada.”, reclama.
Segundo ela, a empresa União justifica o atraso pela falta de repasses de recursos por parte do governo de Roraima. Lucilene explicou ainda que nos últimos dias a empresa não tem atendido as ligações dos funcionários que tentam cobrar pelo pagamento.
O G1 tentou contato com a empresa por telefone para esclarecer o atraso, mas as ligações não foram atendidas.
O governo do estado também foi questionado sobre a denúncia da falta de repasse e, em nota, a Sesau informou que o pagamento foi realizado na última sexta-feira (26). (Leia abaixo a íntegra da nota)
Outras perguntas não foram respondidas, como se houve repasse nos últimos seis meses, se a paralisação é considerada legal e se o governo tem cobrado das empresas prestadoras de serviço pelo pagamento em dia dos funcionários.
Por Alan Chaves, G1 RR
Deixe um comentário