Daniel Sacramento Nazário Gomes perdeu a carteira durante o trabalho na Região do Barreiro em BH. Um casal a encontrou e percorreu 16 km até a casa dele para entregar o dinheiro.
Na carteira, havia R$ 1.200, documentos e cartões de crédito. — Foto: Arquivo pessoal
Noite chuvosa, rua deserta, cachorros latindo e um casal de outra cidade gritando pelo nome de Daniel.
Foi assim que Diego e Amanda encontraram Daniel Sacramento Nazário Gomes para devolver a carteira que ele havia perdido com todo seu salário. O caso aconteceu neste sábado (5).
Tudo começou quando Daniel, que trabalha há 12 anos como gari, resolveu tirar um cochilo após o almoço em uma calçada de uma avenida movimentada da Região do Barreiro, em Belo Horizonte. Após o descanso, ele se levantou e nem percebeu que a carteira com R$1,2 mil, todos documentos e cartões tinha ficado para trás.
Ele só sentiu falta dela quando estava dentro do ônibus indo para casa. O gari voltou até o local da soneca da tarde, mas nada foi encontrado.
“Ele me ligou contando da perda e fez um boletim de ocorrência na delegacia. Eu chorei muito porque, dois dias antes, nosso carro tinha estragado. Um prejuízo extra que nem contávamos. Aí, no sábado, acontece isso. O dinheiro que era para pagar as contas do mês sumiu, a gente não tinha mais nada, tudo estava ali na carteira”, contou a mulher de Daniel, Vanessa Daiana Campos Gomes, nesta segunda-feira (7).
Leia também
Gari devolveu dinheiro encontrado em sacola jogada no lixo por engano em Novo Hamburgo
A autônoma usou as redes sociais para publicar o sumiço da carteira do marido (Veja abaixo).
O casal já não tinha mais esperanças, até que, na noite de sábado, oito horas depois da perda da carteira, Vanessa escuta alguém gritando o nome do marido na rua.
“Nós ouvimos ‘Danieeeeel, Danieeeel’ e fomos para rua. Encontramos o casal que olhou para foto da identidade do meu marido e para cara dele confirmando que era o dono mesmo. Nunca imaginávamos que o dinheiro também seria devolvido”, contou ela.
Vanessa e Daniel chegaram a oferecer uma quantia em dinheiro para o casal, mas a oferta foi negada.
“A gente ficou muito feliz, ficamos surpresos, estávamos angustiados. Eles poderiam ter deixado em qualquer lugar”, disse.
Vanessa e Daniel passaram susto após marido ter perdido carteira com todo salário, no último sábado (5). — Foto: Arquivo pessoal
Após recuperar a carteira, Vanessa fez uma publicação emocionada nas redes sociais, agradecendo ao casal. (Leia abaixo)
A autônoma usou suas redes sociais para agradecer o casal que encontrou a carteira do marido — Foto: Redes sociais
A autônoma usou suas redes sociais para agradecer o casal que encontrou a carteira do marido — Foto: Redes sociais
Daniel Sacramento Nazário Gomes trabalhava como gari há 12 anos em BH — Foto: Arquivo pessoal
Daniel Sacramento Nazário Gomes trabalhava como gari há 12 anos em BH — Foto: Arquivo pessoal
Casal gritou por gari
A auxiliar administrativo Amanda Fabiana Faleiro Soares, de 34 anos, não imaginava que uma simples ida à papelaria para comprar material escolar para os dois filhos fosse se transformar em uma aventura.
Enquanto ela ‘equilibrava’ cadernos e filhos, o marido entrou na loja com uma carteira nas mãos.
“Ele estava tremendo, pálido e com o coração palpitando. Foi quando contou que havia encontrado uma carteira cheia de dinheiro e documentos pessoais. Nossa primeira ideia foi procurar pelo nome de Daniel nas redes sociais, mas nada foi encontrado”, contou Amanda.
O casal pediu ajuda para um amigo a fim de achar o paradeiro de Daniel. Foi aí que eles descobriram a rua onde o gari mora. Porém, não sabiam a numeração da casa.
Eles saíram de Contagem e foram para Ibirité procurar pelo dono da carteira. A distância entre as cidades é de 16 km.
Chegando na rua, o casal começou a gritar por Daniel.
“Começamos a gritar ‘Danieeeeeel’ por cerca de 40 minutos na rua, debaixo de chuva. Cachorros latindo, uma confusão, até que eles apareceram. Foi muita alegria, ficamos o dia todo com agonia para encontrá-los, ainda mais para devolver o dinheiro. A sensação foi de alegria e alívio”, comemorou Amanda.
Por Maria Lúcia Gontijo, g1 Minas — Belo Horizonte
Deixe um comentário