Cerca de 60 trabalhadoras e trabalhadores, em sua ampla maioria auxiliares de limpeza que prestavam serviços à ENEL por intermédio da Empresa Paulista de Serviços (EPS), participaram, na manhã desta quarta-feira (29), de uma assembleia na sede do SIEMACO-SP. Na ocasião, após apresentada e colocada em votação, todos aceitaram a proposta de acordo oferecida pela empresa, intermediada pelo sindicato.
Assim, nesta mesma quarta-feira (29) foram iniciadas as homologações para receber as verbas rescisórias e todos os direitos trabalhistas previstos em lei (guias para solicitar o saque do FGTS, Seguro Desemprego etc).
A diretora Maria Silva e o responsável pelo departamento jurídico, Francisco Júnior, conduziram a assembleia. “Nós nos reunimos com a empresa para garantir o cumprimento das cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho”, disse Maria.
“A EPS perdeu o contrato que tinha com a ENEL e nós, para não desempararmos os trabalhadores e também para auxilia-los a receberem os seus direitos, negociamos para fazer essa assembleia e as respectivas homologações aqui no sindicato”, completou Júnior.
* Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)
Deixe um comentário