Ações do Siemaco garantem direitos dos trabalhadores

postado em: Notícias | 0

Mobilizações, greves, reuniões e ações judiciais para proteger os direitos dos trabalhadores fazem parte da rotina diária do Siemaco.

Esta semana, atrasos de salários e benefícios fizeram os funcionários da Seletti (IFPR) e da Equip Seg (Prefeitura de Pinhais) cruzar os braços para fazer valer os seus direitos.

A situação lembra um filme que sempre segue o mesmo roteiro; não consideração às planilhas de custos, falta de critérios nas licitações, contratação de empresas instáveis financeiramente e falta de fiscalização nos contratos. 

O final também é previsível, com o Siemaco tendo que agir juridicamente para evitar que os trabalhadores tenham seus direitos desrespeitados.  “Cuidados na contratação e fiscalização dos contratos evitariam muitos prejuízos para empresas e tomadores de serviço”, explicou Rafael Geronimo, diretor do Sindicato.

Em ambos os casos a intermediação do Siemaco e a mobilização dos trabalhadores foram determinantes para que as empresas regularizassem os pagamentos. Agora o Sindicato segue judicialmente para a cobrança de multas a favor dos funcionários pelo descumprimento da convenção coletiva.

Siemaco sempre na Luta. Porque só quando lutamos, vencemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × um =