No último dia 28/09 a CONASCON promoveu mais um worksholp sobre os aspectos práticos e técnicos da NR38 da Limpeza Urbana. Desta vez a edição foi realizada em parceria com o SEACONS – Goiânia, sindicato que representa os trabalhadores da limpeza urbana no estado de Goiás.
Durante a abertura do evento, que aconteceu na sede do Sindicato, o presidente da Conascon, Moacyr Pereira, falou sobre a importância de disseminar informações referentes a NR 38. “Precisamos deixá-la viva na memória dos trabalhadores, pois não foi fácil conquistar a norma”, afirmou.
“Foi gratificante receber a CONASCON. Mantemos a esperança da nossa categoria por dias melhores,, nós como trabalhadores nos sentimos melhor resguardados com a NR38, sabemos que temos um caminho longo pela frente! Mas os passos mais importantes estão sendo trilhados hoje!”, afirmou Melquesedeque, presidente do Seacons-Goiânia.
Na abertura, além da presença do presidente da CONASCON, também participaram: Melquisedeque Santos, presidente do SEACONS-Goiânia, trabalhadores, técnicos em segurança no trabalho e cipeiros, como convidados participaram: o presidente do SEAC-GO, Paulo Gonçalves da Silva e o presidente da COMURG Companhia de Urbanização de Goiânia, Alisson Silva Borges.
Todo o workshop foi ministrado pelos especialistas João Carlos Capana, presidente do SIEMACO-Ribeirão Preto e membro da comissão criadora da norma, e a Dra. Ana Paulo Caodaglio, Assessora Jurídica do SELURB – Sindicato Nacional das Empresas de Limpeza Urbana.
Deixe um comentário