Aconteceu nesta segunda-feira (16) o evento pelo Dia Mundial da Limpeza, comemorado no mês de setembro.
Em uma iniciativa inédita, essa edição em Curitiba priorizou a valorização de pessoas em vez das tradicionais ações de limpeza pela cidade.
O evento foi organizado pelo Siemaco, SEAC-PR em conjunto com a FACOP, e teve a participação de mais de 300 pessoas.
Ao todo, 25 pessoas foram homenageadas entre trabalhadores da categoria, empresários e ex-presidentes dos sindicatos do setor.
O presidente do Siemaco, Alexandre Oliveira, afirmou que a cerimônia foi pensada para valorizar os trabalhadores que tanto contribuíram para a categoria. “Essa é a nossa forma de agradecer aqueles que dedicaram suas vidas ao crescimento do setor do asseio. O reconhecimento do Siemaco às pessoas representa nossa principal bandeira de luta; cuidar de pessoas”.
Rogério de Queirós, presidente do SEAC-PR, ressalta a importância de anos de boa relação com o sindicato laboral. “O Paraná continua inovando, pois sempre coloca à mesa o laboral, patronal e a mediação do Ministério do Trabalho. Nossa boa relação construiu até aqui diversos benefícios para os trabalhadores e ainda podemos conquistar muito mais”, projeta.
O Dia Mundial da Limpeza foi criado para incentivar a mobilização conjunta pela coleta e reciclagem de resíduos que une mais de 190 países. Essa é a 7ª edição do evento, que desde 2018 já mobilizou milhões de pessoas e coletou milhares de toneladas de resíduos.
Para o presidente da Facop e da Feaconspar, Manassés Oliveira, o Dia Mundial da Limpeza tem o objetivo de chamar atenção da sociedade para a importância do segmento e incentivar a qualificação profissional permanente como meio de transformação de seus integrantes.
FONTE: FACEBOOK/ SIEMACO CURITIBA
Deixe um comentário