
Conascon e federações lançam a Campanha Nacional: Cidade Limpa, trabalho Digno! É hora de fazer a NR38 chegar a todos os trabalhadores e trabalhadoras.
A NR-38 uma norma construída por quem conhece o trabalho de verdade, é fruto da luta, da negociação e da persistência dos trabalhadores da limpeza urbana, das empresas do setor e do governo. Uma conquista histórica que reconhece, pela primeira

Sindilimp Caxias reúne cerca de 600 pessoas em grande celebração no tradicional Jantar Baile do Dia do Gari
O Sindilimp Caxias do Sul realizou, na noite do último sábado, dia 16 de maio, mais uma edição do tradicional Jantar Baile do Dia do Gari, reunindo cerca de 600 pessoas no Salão União Forquetense, em Caxias do Sul. O

Repressão violenta contra sindicalista
Nota de repúdio à prisão de Evani dos Santos Reis, presidenta do Sindilimpe-ES
A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação, Limpeza Urbana e Áreas Verdes – CONASCON manifesta seu repúdio à prisão arbitrária da companheira Evani dos Santos Reis (Baiana), presidenta do Sindicato dos Trabalhadores

Campanha “Cidade Limpa, Trabalho Digno”: CONASCON abre mobilização nacional pela NR-38 em São Paulo
A sede do SIEMACO-SP recebeu, na manhã desta quarta-feira (6), o primeiro encontro da série de eventos da CONASCON para o lançamento da campanha nacional sobre a NR-38. Com o tema “Cidade Limpa, Trabalho Digno”, a iniciativa da confederação visa

CONASCON marca presença em ato do MPT e assina Pacto Nacional pelo fim do Assédio Eleitoral
Em um movimento decisivo pela democracia nas relações de trabalho, a CONASCON – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Serviços, Asseio e Conservação participou, na tarde desta segunda-feira (4/5), da audiência coletiva promovida pelo Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal

Presidente da UGT-PR destaca importância da organização sindical em painel sobre juventude
O presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) do Paraná, Manassés Oliveira da Silva, participou do Encontro da Juventude da UNI, evento realizado no dia 04 de maio, antecedendo a 14ª Oficina de Formação da Rede UNI Mulheres Brasil, que

Siemaco-Rio elege delegado na UGT Nacional
O nosso Sindicato Siemaco-Rio estará muito bem representado na UGT NACIONAL, como delegado. Victor Yuri, uma das figuras mais carismáticas e humanas da nossa instituição, agora estará representando nossa categoria na Central UGT, como delegado nacional. E nas palavras do

Caxias do Sul abre ciclo de palestras do SER MULHER com mobilização contra a violência às mulheres
A cidade de Caxias do Sul foi o ponto de partida, no dia 15 de abril, da série de palestras sobre o combate aos feminicídios e à violência contra as mulheres, promovida pelo coletivo SER MULHER, da FEEAC RS, em

Santiago defende fim da escala 6×1 em reunião com Alckmin e reforça debate sobre nova jornada de trabalho
A discussão sobre a revisão da jornada de trabalho no Brasil ganhou força nesta segunda-feira (13), durante reunião entre o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e lideranças sindicais de diversas categorias. Entre os participantes, o presidente da FEMACO e vice-presidente

FEMACO participa de marcha em Brasília por direitos trabalhistas e sociais
Nesta quarta-feira, 15 de abril, a FEMACO participará da Marcha em Brasília, mobilização que reúne trabalhadores e entidades sindicais em defesa de uma série de pautas ligadas aos direitos da classe trabalhadora. Entre as principais reivindicações do ato estão a